quarta-feira, junho 06, 2012

Dicas para melhorar suas notas

Meeeeeu Deus! Eu querooooo *-*

Oii floquitchos ^^ Tudo bem? Espero que vocês não estejam morrendo de fome que nem eu! Não sei porque falei isso aqui, mas, sigamos. 
Vamos concordar, 98% das crianças e adolescentes odeiam a escola não é? eu também odeio E por essa causa, alguns tem nota baixa, ou regular. Mas claro, também existe a nossa amiga queridissíma, preguiça. Quem nunca teve preguiça na hora de estudar que se jogue da ponte! Ninguém se joga E para ajudar com as lindas notas baixas, tem a dificuldade com a matéria. Então, para ajudar, eu preparei essas 4 simples dicas, suuper fácil de seguir! Lembrei daquela mulher falsa da Rede Vida que faz aquele programa de criança ao falar suuper fácil. Coisas da Carolina Vamos ver? :)



1. Tire suas dúvidas com um professor: Sempre depois de uma explicação, se você não entendeu algo, não tenha vergonha de perguntar! Levante a mão ou vá na mesa do professor perguntar. É algo simples, mas muita gente não faz porque acha que vai passar a impressão de burra. Pelo contrário. Você aprende, e fica ainda mais inteligente! Enquanto se você não perguntar, ai sim, será burrice.

2. Revise o que aprendeu no dia Assim que chegar em casa, almoça descança e tal, mas depois disso, é sempre bom dá uma revisada básica no que aprendeu no dia. Pode parecer meio idiota, mas na verdade ajuda muito. Isso refresca sua mente e na hora da prova vai ser bem mais dificil dar branco!

3. Seja organizada Estabeleça um horário para fazer dever de casa, estudar, etc. Também, é bom sempre manter a agenda atualizada com as datas de entrega de trabalhos, projetos, apresentações, provas etc. Se você checar sua agenda todo dia vai dar para terminar a tempo e no final não dar toda aquela correria de estudo, enfeite, imprimir etc. 

4. Estude de 2 à 3 horas por dia Parece pouco tempo, mas na verdade é praticamente o que o seu cérebro vai manter por um dia. Por essa e outras razões que dá branco na hora da prova. Porque estuda de mais e o cérebro não guarda tudo. É melhor muito melhor estudar aos poucos e lembrar de tudo do que estudar 5, 6 horas e depois não lembrar de quase nada, não é? 

Fiiiiiiiiiiiim ^^ Gostaram das dicas meninas? Espero que às ajude! 
Beijo com queijo! Cismei com o beijo com queijo também u.u

4 comentários:

  1. Ótimas dicas flor ^^

    Lógico que aceito afiliação, quando me linkar aqui, me avise que farei o mesmo ;3
    Beijos > http://ilovedinossaurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii ! Fofa ja to seguindo... Me segue tambem ? A me aceita la no email --> julianaluanalu@hotmail.com
    Bjsss
    nosmeninasgostamos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já te linkei lá no blog ;3
    Bjs http://ilovedinossaurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. otimas dicas!
    oi flor recebi sua encomenda pra mim fazer você tem que seguir o terceiro passo.
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oii ^_^ Que bom que vai comentar! Mas, se incomoda em seguir algumas regrinhas? Obrigada!

- "Seguindo, segue de volta?" ou "Visita meu blog" serão ignorados.

- Críticas são aceitas, mas seja educada.

- Palavrão, não!

- Deixe o link do seu blog para eu dar uma passadinha lá ^^

Beijos espero que tenham gostado da postagem!

Vale muito o clique!